quinta-feira, 29 de maio de 2014

o corpo. a pele. o sol. e a EsthedermParis.

        
   Sensação estranha de que andamos a ser enganados. 
   Como é possível estarmos a entrar em Junho e eu estar neste preciso momento calçada com botins de inverno? Não era suposto começar a ir aos fins de semana até à praia? Ou passar o fim de tarde numa esplanada a aproveitar os últimos raios de sol?

   Quero acreditar que está para muito breve, e  a propósito de sol e praia o Blog 4D convidou-me a participar na formação sobre pele - produtos solares - pela marca ESTHEDERM PARIS na clínica DermoFashion em Coimbra.

   Não conhecia a clínica DermoFashion. Apesar de se situar num sítio um pouco discreto, na Avenida Calouste Gulbenkian - Celas, a clínica  é um espaço  bastante convidativo, sofisticado e relaxante. Dispõe de tratamentos de estética e SPA, e tem umas meninas de extrema simpatia a quem agradeço a simpática receção.


      Tipo II: cabelo louro, pele clara e sensível, bronzeado difícil, MAS, graças ao coelhinho que sou e à quantidade de cenouras que como (vitamina A), consigo uma estimulação da melanina ao natural.

   A São da Esthederm Paris foi uma excelente formadora e fez-me por a mão na consciência em alguns hábitos errados que fazemos no nosso dia a dia, principalmente no que compete à exposição do corpo ao sol. Uma curiosidade é que o corpo precisa de sol sem qualquer tipo de proteção, para poder absorver os raios essenciais à formação de vitamina D. Aquele sol da manhã até às 11 horas, ou depois das 19 nada de proteção. 

   O que difere a marca das outras? Graças à patente exclusiva o seu principal objetivo é aumentar as defesas naturais do nosso corpo, ao invés de se preocupar unicamente com o fator SPF, e deixa-lo bronzear naturalmente. Os produtos Esthederm Paris são desenvolvidos com uma parceria exclusiva com profissionais de beleza e bem-estar. Estão à venda em farmácias, perfumarias e clínicas de beleza. Os produtos tem uma embalagem com um design sofisticado e são compostos pelos protetores/bronzeadores de acordo com o tipo de pele, prolongamento de bronzeado (podendo durar até dois a três meses), e um preparado para o corpo à exposição solar. Na página podem sondar toda a gama de produtos e os preços.


A nossa tendência é ficarmo-nos pelas marcas brancas, ou ditas de super mercado, mas por vezes esquecemo-nos que enquanto compramos dois produtos de 15€ que dão para usar X vezes, podemos comprar um ainda mais eficaz mas pelo dobro do preço, o que custa mais a pagar no momento, mas dura o dobro das vezes que o primeiro.



    Um muito obrigada à Sofia pelo convite. Gostei imenso do bocadinho.

   




  

Sem comentários:

Enviar um comentário